#1. Distanciamento Emocional

Regra principal para conseguir vender/alugar seu imóvel



Seguindo a série de posts sobre o make-up imobiliário, hoje vou falar sobre a principal regra para que o negócio dê certo, o Distanciamento Emocional.

O proprietário, que quer vender ou alugar, precisa ter consciência de que o imóvel é um produto. A tendência é que a relação pessoal gere apego e a supervalorização do bem. Quem nunca achou que as suas posses valem mais do que foi avaliado? Eu diria que praticamente todo mundo tem esse problema.

Além do valor, outra coisa que precisa ser bem avaliada nesse tópico é a estética do imóvel anunciado. Para o dono, pode estar tudo perfeito, mas o gosto de quem visita o imóvel pode ser conflitante e isso já gera um impacto negativo. Por exemplo, a parede da sala está pintada de vermelho e o visitante é gremista (como eu). Pode ser que esse simples detalhe faça com que ele crie, mesmo que inconscientemente, uma antipatia  pelo local. Você vai dizer que esse é um problema simples de ser contornado, basta pintar a parede. Sim! Mas isso deve ser feito ANTES de iniciarem as visitas, justamente para diminuir as chances de perder um negócio por um detalhe bobo desses.
O cliente nem sempre tem o discernimento para ver que algumas situações são simples de serem resolvidas, sem contar que o nosso cérebro parece programado para focar nos defeitos. Por esse motivo, eu também presto consultoria para quem busca um imóvel, pois a minha profissão me possibilita ver além do que a maioria dos consumidores percebem. Mas isso é assunto para outro post!

Por isso que chamar um profissional é extremamente útil neste processo, ele vai propor soluções que melhorem a visibilidade dos espaços pelo ponto de vista dos interessados, aumentando consideravelmente as chances de negócio.

Você conseguiu perceber porque é tão importante essa regra?
Deixe o seu comentário!

Me acompanhe no Instagram

Comentários