Como melhorar seu rendimento nas plataformas de compartilhamento de imóveis?


Airbnb, Alugue temporada, HomeAway e Booking.com são atualmente as mais conhecidas plataformas de compartilhamento de imóveis. Este segmento está em franco crescimento.
Vamos falar em números do Airbnb:

* 3,8 milhões de chegadas de hóspedes no Brasil só em 2018
* 71% de crescimento em relação ao ano anterior
*180 mil acomodações no Brasil
* R$ 6.570,00 foi a renda média anual do anfitrião típico

Como você pode se destacar neste mercado?

Primeiro vamos entender um pouco sobre o funcionamento dos anúncios...
O que determina a colocação do anúncio nos resultados de busca são algorítimos que analisam quase 100 fatores diferentes para cada pesquisa.
Um dos principais modos de figurar no topo da lista, sugerido pela própria plataforma, é pelo número de cliques no resultado de busca.
O que gera o clique? Algo que chame a atenção do possível interessado. Para chamar atenção é preciso de uma boa foto, inclusive existe o serviço de fotógrafo gratuito para quem oferece o imóvel.


No entanto, para que o interesse se concretize em reserva, os ambientes devem ser bem apresentados, as pessoas querem se enxergar vivendo ali, querem a experiência de ser um local.
As avaliações dos viajantes são, na maioria, referentes à localização, limpeza e aos equipamentos oferecidos. Questões relacionadas ao conforto são parte fundamental para gerar um efeito positivo na estadia e na avaliação.
Buscando ajudar você a deixar seu imóvel irresistível e cada vez melhor avaliado, temos uma consultoria específica para esta modalidade, aí o resto é com você, melhor host da cidade!

Me acompanhe no Instagram






Comentários