Está difícil vender ou alugar seu imóvel?



Você sabia que leva apenas 30 a 90 segundos para que uma pessoa goste ou não do imóvel ofertado?

Um dos nichos que presto assessoria é no mercado imobiliário, sendo para proprietários, corretores ou imobiliárias. 


No Brasil este não é um serviço tão difundido, no entanto é de grande importância, para agilizar a negociação e até valorizar o imóvel. Segundo uma pesquisa americana, o tempo de venda é 50% mais rápido e a valorização pode chegar a 15%.

Eu mesma, como você viu no primeiro post, fiz diversas mudanças na vida. Foram precisamente 13, até agora! Dá para ter uma ideia de quantos imóveis eu pesquisei para achar um que atendesse as minhas necessidades. Nesta busca, muitos foram descartados sem nem sequer serem visitados, pois as fotos eram muito ruins ou demonstravam que a manutenção era negligenciada. Vários outros foram descartados na visita, por estarem em situação degradada. Veja bem, eu não estava procurando por um lugar maravilhoso, de altíssimo padrão, tampouco os que descartei eram baratos. 

O que quero mostrar é que o visual pode comprometer uma negociação, a menos que a pessoa não tenha escolha, ela vai optar por uma propriedade que aparente ser boa. Claro que algumas vezes as aparências enganam, e para que você não caia nisso também tem uma assessoria (que será explicada em outro post 😏).

Quando você coloca um bem no mercado imobiliário, tanto para venda, quanto para aluguel, ele deve ser tratado como uma mercadoria, e ninguém em sã consciência quer uma mercadoria avariada. Uma coisa eu posso assegurar, nem o interessado, nem o corretor se sentem bem ao visitar um imóvel mal cuidado.. 

A ideia não é fazer uma reforma, mas uma manutenção, algum reparo e uma pintura normalmente já mudam drasticamente a impressão e não comprometem o orçamento. Certamente um imóvel fechado custa muito mais caro.

Entre em contato para mais informações sobre esse serviço.

Me acompanhe no Instagram









Comentários